Nas aulas de Esporte e Lazer, foram realizadas atividades lúdicas, como
por exemplo "a ilha do tubarão", com a turma 32, onde os alunos são
colocados em um circulo de cones e um fica fora, sendo este o
tubarão. O tubarão tem que pegar os sobreviventes da ilha antes que estes
peguem a comida e retornem a mesma, que no caso eram as bolas. Esta
atividade tem como objetivo, trabalhar a agilidade, a atenção das
crianças, o companheirismo entre eles de uma forma bastante lúdica. Os
alunos se divertiram muito.
Nas aulas de Esporte e Lazer foram realizados mini circuitos com
várias atividades, como: correr, pular, pular corda (o número de pulos
era determinado pelo dado), rolar, fazer movimentos rotatórios,
laterais, enfim, circuitos com o intuito de desenvolver toda a parte
motora das crianças, trabalhando diversos elementos de uma forma
recreativa e bastante divertida. Essa atividade foi realizada com os
alunos das turmas 31, 32, 41 e 42.
Quando não é possível usufruir de um espaço aberto para a Educação
Física os alunos não podem sair prejudicados. Foi realizado com os
alunos da turma 71 e 72 em um dia de chuva, campeonatos de futebol de
botão ou de mesa, e alguns outros jogos de tabuleiro como trilha e
pimbolim. Foi uma aula bastante produtiva e muito divertida com o objetivo
de trabalhar com eles a organização de pequenas competições e uma das
inúmeras formas de se trabalhar esportes em sala de aula e\ou ambientes
fechados.
Outra atividade trabalhada em sala de aula foi a estafeta e o mini vôlei
com "amoeba" (geleca), um material diferente e muito divertido para as
crianças. A atividade foi realizada com a turma 31 trabalhando
coordenação, agilidade, atenção e também a capacidade de dividir um
brinquedo com os coleguinhas, já que é um material divertido e
interessante todos querem pegar, visando o companheirismo e a paciência
entre os colegas.
Os
adolescentes também gostam de recreação, atividades diferentes tornam
uma aula bastante produtiva e divertida. Essa atividade foi realizada
com as turmas 61, 62, 71 e 72, onde o objetivo era passar a bola por
entre as pernas do colega, quem deixa a bola passar vira de costas,
promovendo a inclusão já que quem perdia era apenas penalizado e não
excluído. Essa brincadeira trabalha bastante a coordenação, a agilidade e
a atenção dos alunos e também a capacidade de se cumprir regras. Serve
como brincadeira de aquecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário