quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Recriando Poema



A professora Fernanda Soligo trabalhou com a turma 12 sobre a importância da poesia e da produção textual na alfabetização. Ela propôs às crianças a leitura do poema “Um Macaco” de Ruth Rocha e, depois de ler várias vezes, a turma recriou um poema de forma coletiva, tornando a produção escrita muito divertida, já que tinham que encontrar rimas e tornar o poema inovador. Várias técnicas de leitura foram utilizadas como: coletiva, individual, meninas completando a leitura dos meninos e vice-versa. A professora acredita que são estes momentos de leitura e produção que motivam as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura e produção, construindo seu próprio processo de reflexão da língua.
Um Macaco tão bonito mete medo no cabrito;
Um Macaco ciumento mete medo no jumento;
Um Macaco filhotinho mete medo no golfinho;
Um Macaco levado mete medo no cunhado;
Um Macaco pequenino mete medo no menino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário